quinta-feira, 15 de julho de 2010

 


Final da Copa marca  

maior audiência da 

história na Espanha

      
     O primeiro título da Copa do Mundo ganho pela Espanha marcou a maior audiência televisiva da história do país. Os espanhóis pararam para ver a Fúria erguer a taça do maior torneio futebolístico do mundo. Com uma população de cerca de 46 milhões, estima-se que 15,6 milhões de telespectadores, ou um terço da população espanhola, assistiram aos 30 minutos da prorrogação da final, o equivalente a 85,9% dos televisores ligados no país. Este foi o pico registrado para transmissões, desde que se começou a medir a audiência, em 1992.

    Empresários espanhóis oferecem 30 mil euros por polvo Paul

    O número real de espanhóis que testemunharam a vitória da Roja, no entanto, deve ser muito maior, segundo o jornal El País. Isso porque as estatísticas não levam em consideração aqueles telespectadores que assistiram ao jogo em bares, na rua ou em fan fests. Somente nas redondezas de Cibeles, praça de Madri onde se comemoram habitualmente as conquistas do Real Madri, estavam reunidos ontem 200 mil espanhóis.


   Taça da Copa viaja para a Espanha com muito luxo


    No momento do gol de Iniesta, único marcado na final, foi registrado um pico de audiência de 16,7 milhões, ou 90,3% das televisões ligadas na partida. Os especiais transmitidos após o jogo continuaram com bom desempenho: 7,8 milhões seguiram a programação na Telecinco (54,6%) e 1,5 milhão no canal Cuatro (11,5%). O resto das redes televisivas marcaram mínimos históricos. 


flow's Flavio

4 comentários:

  1. Ainda bem q foi a espanha q ganhou a copa... shuahsua..
    tava torcendo pra ela!!!!
    =D

    ResponderExcluir
  2. O q a influência de algumas pessoas não faz,né Larissa?

    ResponderExcluir
  3. Pois é..neh Flavio?? Mas eu queria q a Esapanha ganhasse msm..rsrsrsrs

    ResponderExcluir