terça-feira, 1 de junho de 2010

Novidades da copa


      Holanda goleia Gana e tem recorde

Holanda goleia Gana e tem recorde



A Holanda goleou a seleção de Gana por 4 a 1 nesta terça-feira, em confronto de dois times que se preparam para a Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010, disputado no estádio De Kuip, em Rotterdã.
Com uma boa exibição, a Laranja Mecânica estabeleceu um recorde de 18 jogos de invencibilidade em sua história, superando uma sequencia estabelecida entre 2001 e 2003.
A Holanda mostrou todo seu poderio ofensivo na partida, com gols de Dirk Kuyt, aos 30 minutos, Rafael van der Vaart, 72, Wesley Sneijder, 80, e Robin van Persie, aos 87, com destaque para os segundo e terceiro, que resultaram de belas jogadas.
O gol de honra de Gana foi obra do atacante Asamoah Gyan, aos 78, tendo se aproveitado de uma falha gritante da zaga holandesa. Gyan é um dos nomes ganenses que chegam em melhor forma ao Mundial.
O jogo também marcou outro recorde. Ao entrar no segundo tempo em campo, o goleiro Sander Boschker se tornou o jogador mais velho a vestir a camisa da seleção laranja, com 39 anos e 224 dias - o detalhe é que esta foi sua estreia. Ele superou marca estabelecida em 1959 pelo goleiro Pier Kraak, que tinha 38 anos e 263 dias em seu último jogo.
A série invicta holandesa começou no dia 10 de setembro de 2008. Desde então, o time venceu 13 partidas e empatou cinco sob o comando de Bert van Marwijk.  
É isso aí pessoal,continuem ligados na copa...
   FLAVIO

Um comentário:

  1. Nederland!Nederland!Oranje!Oranje! owwww en de laastse (de vierde) goal, hum? Sneijder is de beter!!
    Cara, ainda bem que trocaram o goleiro, não que eu não goste do Stekelenburg, mas eu nunca senti mta segurança com ele no gol. Mas a zaga ainda parece meio deficiente...Moh falha do Mathijsen. E olha que foi sem o Arjen Robben.

    ResponderExcluir